Guia para brasileiros em Londres
   Home   |   Guia de Serviços   |   Classificados   |   Chat   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue

Sushi Bar
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
YesLondres!

Pedalando em Londres

Cerveja Quente

Zonas 1 a 6

Aeroportos

  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Reino Unido
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Reino Unido
Assunto Tópico: Imigração faz Reino Unido ter expansão  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Canguru
Administrator
Administrator
Avatar

Registrado: 19/11/2005
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 295
Enviado: 18/07/2012 em 07:10 | IP gravado Citação de  Canguru

da folha de sao paulo

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/55143-imigracao-faz-r eino-unido-ter-expansao-populacional-recorde.shtml

Imigração faz Reino Unido ter expansão populacional recorde

O Escritório Nacional de Estatísticas britânico divulgou ontem os resultados do Censo-2011 para Inglaterra e Gales, com crescimento recorde de 7,1% na população dos países na última década.

Com o acréscimo de 3,7 milhões de habitantes, os países contam agora com 56,1 milhões de moradores. Mais de metade desse aumento é resultado da imigração para o Reino Unido, e dois terços dos que chegam vêm de nações fora da União Europeia.

Os números saíram num momento de nova recessão no Reino Unido, e um dos resultados do combate à crise é o aumento do discurso anti-imigração no governo do conservador David Cameron.

O ministro da Imigração, Damian Green, culpou a administração anterior, trabalhista, por "deixar que a imigração saísse de controle".

Até mesmo o ministro anterior, o trabalhista Frank Field, admitiu que o aumento populacional deve ser tratado como questão emergencial e de modo restritivo.

Já na Espanha, cresce o número de cidadãos que deixam o país para fugir da crise -o desemprego espanhol é o mais alto da zona do euro.

Segundo o governo, desde 2011 a Espanha registra mais cidadãos saindo do que chegando. No primeiro semestre de 2012, 40.625 espanhóis emigraram, 44,2% mais que no mesmo período em 2011.

Outro país em crise, a Grécia, é hoje a principal porta de entrada na Europa para imigrantes ilegais e experimenta a ascensão do discurso e de práticas xenófobas.

A Human Rights Watch publicou ontem relatório com duras críticas à polícia e ao Poder Judiciário gregos. Imigrantes ouvidos pela ONG relataram furtos e ataques. Por medo de deportação, as agressões muitas vezes não são informadas à polícia.
Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site
 
maaraujo
Gold Member
Gold Member
Avatar

Registrado: 21/09/2006
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 297
Enviado: 18/07/2012 em 08:02 | IP gravado Citação de  maaraujo

Ola,

Será que o mesmo ñ pode esta acontecendo com o BR, por
causa do grandes aventos que acontecerão por lá ?

Em minha cidade (Recife) , ja se ve um grande numero de
estrageiros vindos da espanha, corea, china, em busca de
novas oportunidades ou atraídos pelo "crescimento" do pais.

Abs,
Marcelo

__________________
Atenciosamente,
Marcelo A. Araújo
Ver maaraujo's Perfil Procurar outras mensagens maaraujo
 
Canguru
Administrator
Administrator
Avatar

Registrado: 19/11/2005
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 295
Enviado: 23/07/2012 em 19:03 | IP gravado Citação de  Canguru

Outra noticia relacionada ao tema:

http://exame.abril.com.br/economia/noticias/europeus-pagam-r -3-mil-para-casar-com-brasileiros

Europeus pagam R$ 3 mil para casar com brasileiros

As turbulências econômicas na zona do euro deixaram milhões de desempregados. Em maio, 17,56 milhões de pessoas estavam sem trabalho na região, segundo a agência de estatísticas Eurostat.

Sem emprego por lá, o Brasil – maior economia da América Latina – virou destino de muitos europeus que fogem da crise em busca de oportunidades. Para conseguir um trabalho formal e ter residência fixa por aqui, espanhóis, alemães, franceses e americanos estão até pagando para se casar com brasileiros, informa reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal espanhol El País.

A reportagem conta o caso do publicitário espanhol Luis, de 36 anos, que se casou com uma empregada doméstica em São Paulo. Ele pagou para a moça 3 mil reais pelo matrimônio de fachada – bem menos que na Espanha do final dos anos 90, quando estrangeiros pagavam até 10 mil euros para se casarem com espanhóis.

Contudo, para ficar no país livremente, Luis – que é homossexual – terá de provar que ama sua esposa, os vizinhos terão de dizer que o conhecem e a Polícia Federal possivelmente irá até sua casa para conferir de perto o vínculo com a esposa, detalha a reportagem.

Este laço precisa ser provado, por exemplo, por meio de fotos românticas do casal espalhadas pela residência. Isso tudo, segundo o El País, faz parte dos trâmites da PF para autorizar a permanência de estrangeiros por até um ano no Brasil.

A fraude do casamento de fechada, já conhecida pelas autoridades brasileiras, pode levar a esposa de Luis à cadeia por cinco anos por falsidade ideológica. Ele poderia ser deportado. O publicitário disse ao El País que conhece três alemães e um americano que fizeram o mesmo.

De acordo com a reportagem, os pedidos de visto por matrimônio com brasileiros aumentaram 95% de 2009 a 2010. Em 2011, 3.479 estrangeiros pediram visto. Os espanhóis estão em terceiro lugar na lista de interessados em visto para morar no Brasil, atrás apenas dos franceses e ingleses.

Burocracia – O publicitário Luis e outros estrangeiros que tentam morar no Brasil reclamam da burocracia para conseguir o visto. Para viver legalmente em terras brasileiras, eles têm de provar, por exemplo, que a função que exercem em seu trabalho não pode ser exercida por um brasileiro, o que dificulta a contratação por empresas nacionais. Para fugir da burocracia, preferem fazer um casamento de fachada primeiro e, só então, tentar um emprego no país.


Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site
 

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum


Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Tempo
Brighton 6°-11°
Partly Cloudy
Enquete
Qual a pior linha de metrô em Londres?

Circle

Northern

District

Bakerloo

Outra