Guia para brasileiros em Londres
   Home   |   Guia de Serviços   |   Classificados   |   Chat   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue

Sushi Bar
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
YesLondres!

Pedalando em Londres

Cerveja Quente

Zonas 1 a 6

Aeroportos

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Reino Unido
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Reino Unido
Assunto Tópico: Visto adquirido - Impressionado (+Dúvida)  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
danielvmn
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 10/06/2010 em 11:05 | IP gravado Citação de  danielvmn

Fala Pessoal, hoje chegou meu passaporte com o da minha esposa com o visto carimbado.

Gostaria de dizer que fiquei impressionado com a agilidade, eu fiz o cadastro e pagamento online segunda passada, agendei sexta-feira em sao paulo pra entregar os documentos e tirar a biometria, na terça já recebi o famoso email "visa aplication issued" e hoje chegaram os passaportes por Sedex.

Os documentos que eu mandei foram todos básicos e nada de extra, eu li em um forum indiano que se ficar atolando de documento acaba ficando pior pro pessoal analisar, o q faz sentido.

Eu mandei:
- Passaportes (óbvio)
- Certificado de união estável com tradução (não sou casado no papel)

- Diploma com tradução (sem histórico e sem naric porque se ta na lista não precisa)

- Carta do banco para compravação de manutenção de fundos (uma simples carta do Itaú, redigida por eles em inglês, dizendo o quanto tinha na conta e que esse valor estava por 3 meses lá, com carimbo e assinatura; como estava em inglês, não precisei traduzir)

- Holerites de 12 meses traduzidos e extrato de 12 meses no papel do banco com logo, carimbo e assinatura da gerente traduzido parcialmente (O extrato eu tive que pegar o da conta inteira, foram 30 páginas e mandei tudo mesmo, mas na tradução eu pedi só pra traduzir as entradas de pagamento de salário, eu separei pra tradutora certinho numa planilha, ficou só uma folha com os lançamentos e foi bem barato)

- Certificado do IELTS

- Cover Letter simples (só explicando o que eu tava mandando pra comprovar os pontos pra cada item)

Agora a dúvida: No caso, minha esposa é a aplicante principal e eu sou dependente (fiz curso tecnólogo =/), enfim, gostaria de saber se eu posso viajar antes dela, no caso eu tenho emprego já garantido lá, mas ela teria que procurar ainda um na área dela (Engenharia Ambiental), no caso eu iria antes pra já ver moradia, será que tem algum problema?

Valeu
Ver danielvmn's Perfil Procurar outras mensagens danielvmn

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 10/06/2010 em 14:37 | IP gravado Citação de  aurelio

Nao recomendo de forma alguma que voce va antes do aplicante principal. Para todos os efeitos voce é dependente e não faz nenhum sentido você dar a entrada antes do aplicante principal. Minha opinião é que você teria sim 'hard time' na imigração!

Se vc realmente quer vir antes, recomendo tirar a dúvida na World Bridge do rio de janeiro, e nos informe o que eles falam, mas realmente, estou positivo de que o visto nao será concedido.

O que você tem é a 'Entry Clearance', que é o pré-visto. O visto é o ato da admissão na imigração. No momento da imigração creio que vc sozinho, sem que o aplicante principal ja esteja aqui, não seja para permissão de entrada. Para todos os efeitos vc é dependente do aplicante principal e nao tem por que estar aqui antes dele(a).

Na Austrália é assim: Com o visto em maos nenhum dependente pode entrar no país antes do aplicante principal, o que faz sentido e é claro é claramente expresso nas regras. Aqui tem muitas coisas obscuras nas regras, mas pode-se deduzir. Eles sao muito diretos na hora de emitir um visto tal como na hora de negar entrada na borda!

Boa sorte e parabéns para vcs...

Um abraco

Aurelio

CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

Mineiro
Newbie
Newbie

Enviado: 14/06/2010 em 05:25 | IP gravado Citação de  Mineiro

Olás!

Depois que consigo o visto, quanto tempo tenho para entrar no Reino Unido? Há algum tempo para tentar um emprego lá estando aqui?

Ver Mineiro's Perfil Procurar outras mensagens Mineiro

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Glasgow 6°-9°
Cloudy/Wind
Enquete
Qual a pior linha de metrô em Londres?

Circle

Northern

District

Bakerloo

Outra