Guia para brasileiros em Londres
   Home   |   Guia de Serviços   |   Classificados   |   Chat   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue

Sushi Bar
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
YesLondres!

Pedalando em Londres

Cerveja Quente

Zonas 1 a 6

Aeroportos

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Pub
 Canguru Forums : The Pub
Assunto Tópico: Migrando do Reino Unido para Austrália  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
aurelio
Moderator
Moderator

Status: Offline
Enviado: 10/06/2010 em 02:27 | IP gravado Citação de  aurelio

Olá a todos,

Apesar de este forum ser mais focado em UK do que Austrália e de termos um forum dedicado exclusivamente a Austrália, acho que as informações que vou postar aqui são mais relevantes a este forum.

Estou de mudança para a Austrália e gostaria de postar informações sobre os procedimentos para abrir conta lá (a partir do UK), conseguir tickets one-way para migrantes com desconto e mandar a mudança para lá.

Primeiro de tudo: Você precisa do visto, caso esteja interessado, visite:

Abrir conta em Banco

Existem diversos caminhos para se abrir conta num banco australiano antes de vc chegar e transferir seus valores. Do Brasil, existe um serviço de luxo do HSBC Premier. O mesmo acontece no UK. O problema é que o HSBC não é um banco popular na Austrália e tem pouquíssimas agências lá.

Eu recomendo (e é o que fiz) o 'Banco do Brasil' da Austrália: Commonwealth Bank of Australia. Estando em Londres, com o visto em mãos você preenche uma aplicação online pela agência de Londres em alguns dias sua conta é aberta na cidade que vc indica como destino.

Para aplicar para uma conta, acesse este site: http://www.commbankuk.co.uk/australian_bank_accounts/

Eles podem entrar em contato para tirar algumas dúvidas sobre a sua aplicação e estando tudo certo, em 2 dias você recebe um email com seu número de conta na cidade designada (no meu caso Sydney) e o endereço e email da agência. Eu tenho que ligar para a agência 2 semanas antes de chegar, assim eles providenciam o cartao de debito para eu coletar e ativar na agencia.

Além da conta que vc abre lá, voce tem de fazer um deposito em 4 semanas da abertura para a conta nao ser automaticamente fechada. Existem várias opções, inclusive transferir pelo HSBC daqui. O Commonwealth oferece tambem uma London Transfer Account, com taxas de câmbio comercial muito competitivas frente ao HSBC, por exemplo.

Parara abrir uma London Transfer Account, acesse o site:
http://www.commbankuk.co.uk/foreign_exchange/the_london_tran sfer_account/

Passagens com desconto para migrante

Atualmente existem duas opções para passagens com desconto para migrantes a caminho da Austrália com visto de Residente Permanente:

• IOM Australia: A IOM (International Organization for Migration) tem um acordo internacional com companhias aéreas e assim estas podem oferecer (através da IOM) ótimos descontos e 'baggage allowance' generosos para migrantes indo para Austrália. Para aplicar, você deve mandar um email para eles e eles fazem uma 'quote' para você. Se você concordar, entao voce devera preencher um formulario de registro e enviar com sua Visa Grant Letter e eles fazem o booking. Site: http://www.iom.int/australia/projects.html. Você manda o email para: IOMAustralia@iom.int
  • Qantas: A empresa aérea australiana também oferece descontos especiais para migrantes junto com uma generosa baggage allowance. Para uma quote, envie um email para SHRUKIDISCOUNTTRAVEL@qantas.com.au explicando que vc é imigrante e está indo para Austrália

No meu caso, tentei ambos, e no final vou ficar com a IOM. No mercado, um voo para 3 pessoas, one-way, fica em torno de £1700,00, com 1 (UM) volume de bagagem de 23Kg cada passageiro. Isso nao importa a empresa aérea. Essa é a média no mercado.

A proposta da Qantas
London > Sydney, 22h de voo (touchdown in Bankok para reabestecimento): £1600,00 ao todo, que incluí 1 volume de 40Kg de bagaem por passageiro.

A proposta da IOM
London > Sydney, 23h de voo (touchdown in Sigapore para reabestecimento): £1100,00 ao todo, que incluí 2 volumes de 23Kg de bagaem por passageiro. Voo operado pela British Airways. Nota o desconto é para o ticket comprado pela IOM, e não pela BA.

Em ambos os casos não há necessidade de trocar de aeronave. A Qantas opera voos com boeing 747-400 e airbus A380-800. A BA apenas com 747-400!

Bom, acho que dá para perceber porque decidi ir pela IOM! ;-)

Mudança

Para finalizar a mudança. Tem algumas coisas que adquiri que nao vale a pena se desfazer. É mais barato mandar para a Austrália de navio. Estou utilizando a Anglo Pacific. Estou enviando um volume relativo a 57 pés cúbicoes (o equivalente a 15 large suitcases) ao custo de £450,00.

Tem uma parte burocrática muito chata de importacao na austrália pois sao muito rigidos com tudo que entra no país. Mas nada impossível.

O site é esse aqui: http://www.anglopacific.co.uk/

Bom, por enquanto é isso aí pessoal!

Um abraço

Aurélio

CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 10/06/2010 em 12:36 | IP gravado Citação de  Canguru

Mais um post muito didatico do Aurelio como sempre. Vai fazer muita falta aqui no forum de Londres quando mudar pra Australia.

Tenho uma duvida sobre essas passagens pela IOM. Qual o critério para ter direito a uma passagem deles? Basta ter o visto permanente pra Austrália? Você sabe qual o fim desta entidade e como eles bancam estas ajudas aos imigrantes?
Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 11/06/2010 em 01:48 | IP gravado Citação de  aurelio

Ola Canguru,

A IOM é uma organização multinacional que foi estabelicida no anos 50 por um comite europeu para migracoes e o escritorio central fica na Geneve/Suiça. Hoje ela transcende a europa e tem 125 estados membros. Acho que 'funding' vem de estados membros e também de donations.

No UK ela tem um projeto de retorno voluntário ao país de origem de imigrantes economicos 'ilegais', ou seja, ela prove todos os recursos para a pessoa voltar para casa.

Na Australia um dos projetos é auxiliar a imigraçao qualificada, negocios, e reuniao familiar:

"Every approved immigrant (under the categories Skilled Migrration, Business Skills and Parent Migration) is eligible for a special reduced one-way economy fare and more generous baggage allowance from IOM. This has been the result of negotiations with a large number of international carriers on specifically designated routes. Fare reductions are available from most international carriers from any destinations and for this special service, IOM will charge a reasonable service fee."

Um abraco

Aurelio

CO 22/08/08
--------

detzey
Newbie
Newbie

Enviado: 29/06/2010 em 02:09 | IP gravado Citação de  detzey

Oi Aurelio,

Por que voce decidiu sair da Inglaterra e mudar para a Australia?
Ver detzey's Perfil Procurar outras mensagens detzey

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 29/06/2010 em 04:56 | IP gravado Citação de  aurelio

detzey,

Tudo é apenas minha opiniao! Tenho certeza que isso pode gerar uma discussao extensa e até quente mas tudo que falo é com o peso dos fatos que vivenciei por quase 2 anos trabalhando aqui.

Para responder a sua pergunta, vou responder uma outra pergunto primeiro: Por que vim para cá?
Sempre tive a impressão pessoal de que a Europa era muito tradicional e em alguns aspectos até retrograda, mas também entendo que a Europa é extremamente interessante e diversa. Mas nunca me interessei em morar aqui por nao ser uma terra acostumada a receber imigrantes, mas sim apenas um gerador de imigrantes.

Esperando o visto PR da Australia ha quase 2 anos, e prejudicado por umas mudanças nas regras de imigraçao em Set/2007 o lote de processos de 2 ou 3 meses que antecederam as mudancas foram sumariamente colocados numa fila de baixíssima prioridade. Como estavamos muito tempo aguardando e naquele momento sem reais perspectivas de qdo teriamos o visto, decidi aplicar para o UK pois o processo era rápido e muito mais straightforward que o da AUS. Assim poderia ter boa experiencia internacional para o dia que o visto da AUS saisse (if it could ever happen). Nao vim para cá por que não tinha emprego no Brasil. Muito pelo contrário! Eu estava muito bem. Vim pela aventura, pelo desafio e pelas perspectivas de crescimento profissional e pessoal para mim.

Agora repospondendo a pergunta original:

Citação de :

Por que voce decidiu sair da Inglaterra e mudar para a Australia?

Simplesmente por que me enchi deste país e nao vejo aqui como o lugar para passar o resto da vida: nem para mim nem para minha familia.

Conheco muitos que vao embora daqui pelo mesmo motivo que eu :-)

Se estivessemos 100% happy aqui, nao iriamos para a Australia.

O clima realmente deprime: MUITO! Em dezembro/janeiro, qdo vc ve que as 3.30 ja esta anoitecendo, aquele frio molhado e o ceu sempre carregado de nuvens e a vida numa penumbra de 6 meses 'may let you down'. Tem muitos estudos serios que comprovam que 1 em 5 sofrem de um tipo de depressao por ausencia de luz (nao me lembro o nome). No seu primeiro inverno é tudo festa, mas no seu segundo inverno, depois de vc ja estar numa rotina, o inverno vem como um soco!

Entretanto, se vc supera esse fator, aqui tem muitas coisas boas, mas todas as coisas boas para mim aqui também tem na Australia e a maior parte das coisas que nao gosto daqui nao tem na Australia. Isso claro das coisas que sao mais importantes para mim, como pai de familia. Isso tambem alinhado ao status imigratorio que tenho em cada país.

Claro que nao morei na Australia ainda. So visitei para ativar minha PR. Mas por relatos de pessoas e por tudo que se le e pesquisas que se faz, o estilo de vida aliado a uma cultura de pais novo e progressista contribui para um estilo de vida que eh um 'merge' da cultura inglesa com um estilo mais easygoing e meritocrata americano.

Se eu NAO tivesse a opcao da Australia, eu preferiria ficar aqui a voltar para o Brasil, fato! Nao entenda isso como 'nao gosto do brasil'!. Eu adoro o Brasil! Como posso ir para Australia, vou! Acredito que lá a vida é muito melhor e o estilo de vida mais a minha cara ;-)! O imigrante lá tem outro tratamento por definicao.

Ficamos por aqui por cerca de 2 anos, onde eu tive e ainda estou tendo excelente experiencia profissional, minha filha de 3 anos (quase 4) ja fala ingles e gozamos de qualidade de vida por morar pertinho do centro de Londres, ir para o trabalho a pe e curtir as coisas boas de Londres como museus de graca piqueniques em familia nos parques de londres no final de semana.

Quando vc trabalha em Londres, vc ve sempre gente indo e vindo. No final, o saldo é que dos que veem, muitos vao, mas poucos ficam 'for life'... Para ficar aqui tem que gostar muito daqui. Como imigrante (com visto), nao me sinto bem-vindo aqui. Isso fica mais evidente quando se tem familia e vc procura servicos como nursery etc.

Se vc quer comprar uma casa, vc pode ate conseguir uma mortgage, mas vc nao tem nenhum tipo de apoio do governo como o esquema 'home-buy' para firt time buyers, em que o governo pode subsidiar ate 50% do valor da casa.

Muitas das coisas oferecidas em comunidades locais, sistema de educacao a partir dos 16 anos, requer que vc seja no minimo EU/UK ou residente permanente. Tem coisas que me deixam puto da vida aqui em relacao a politica. Recentemente os Tories (conservadores) ganharam e lembro que vi uma dicussao deles sobre os imigrantes economicos (nosso caso) em que nao trazemos tanto beneficio para este pais em relacao ao peso que geramos para o estado!!! HORA, que peso se nao temos direito a NADA e ainda assim pagamos as taxas. Saude temos direito so a partir do momento que comecamos a trabalhar e pagar o National Insurance. All the rest is on our own!

Vc ve muita gente pegando passaporte europeu, brasileiros que conseguem e vem para ca so para mamar nos beneficios, conseguir casa subsidiada, maes solterias nesta sociedade que ficam tendo filho so para conseguir dobrar a pensao do governo, etc. Com a crise, a europa pode comecar vir em peso para ca procurar emprego. Enquanto o governo da 'pensions for life' para europeus que nao fazem nada, um Tier 1 trabalha duro, sustenta este povo e ainda eh discriminado pelo governo.

A europa apresenta um modelo ideologico bonito mas falido e apesar de ainda forte, ela tem problemas profundos que duvido que serao resolvidos. Sao povos muito diferentes e culturalmente incompatíveis. O estilo de vida europeu nao ajuda a europa tirar o pé da lama!

Como tier 1 aqui, para todos os efeitos vc nao é nada mais do que um 'visitor' até vc completar 5 anos de residência e aí sim ser elegível a residencia permanente.

Na Australia teremos tudo aquilo que nao temos aqui! E ainda good weather!

Mas o balanço é que gostei muito da experiência aqui! Gostei muito e cresci muito como pessoa e profissionalmente. Sei que vou chegar na Austrália e me acostumar muito mais facilmente a vida lá pois se consegui fazer isso aqui... imagine lá!

Tem muitos outros colegas morando aqui e gostando! No final, nao é ruim, como disse, ficaria aqui se nao tivesse o visto da Australia!

Um abraco

Aurelio

PS: Eu ainda vou fazer uma lista de todas as coisas que adoro aqui! Qdo etiver morando na Australia dai escreverei as diferencas

CO 22/08/08
--------

detzey
Newbie
Newbie

Enviado: 30/06/2010 em 07:18 | IP gravado Citação de  detzey

Oi Aurelio,

Obrigado pela resposta.

Eu fiz a pergunta porque eu nao penso em outra coisa senao Londres.

Ha um ano atraz eu estava indeciso entre Londres e Dublin e acabei vindo pra Dublin. Eu trabalho na minha area, sou Desenvolvedor .NET, e moro e vivo bem aqui, mas acho a Irlanda um pais muito, mas muito, atrasado em relacao ao Reino Unido e a Europa e muitas das coisas que voce falou de Londres, como pessoas abusando dos beneficios do governo e o sentimento de nao se sentir bemvindo tambem acontecem aqui.

Eu acho que no final das contas acaba sendo uma escolha muito pessoal que tem haver com o estilo de vida e as aspiracoes de cada um.

Eu sou solteiro, adoro a Europa, adoro estar perto da Europa e poder viajar facilmente para outras culturas. Eu ja fui pra Londres quatro vezes e cadas vez mais eu me sinto tentado a ficar, eu acho que e' a cidade mais legal que eu ja estive, melhor que Nova York ou Paris por exemplo. Londres e' imbativel em termos culturais e e' um dos centros financeiros mais importantes do mundo.

Outra coisa sao as oportunidades profissionais, a possibilidade de trabalhar em diversas industrias e contato com profissionais de toda Europa e as vezes do mundo.

Tem o lado negativo, mas todo lugar tem. Nao existe lugar perfeito.

Se eu vou ficar la pelo resto da minha vida ou nao? Nao sei. So tempo vai dizer. Mas se eu me sentir insatisfeito eu mudo de novo, como voce esta fazendo.

Eu acho que para uma familia faz mais sentido viver na Australia mesmo.

Enfim, muita boa sorte na mudanca pra Australia!

Abs,

Ivo

PS: A falta de acentos e' culpa do teclado Ingles.
Ver detzey's Perfil Procurar outras mensagens detzey

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 30/06/2010 em 07:33 | IP gravado Citação de  aurelio

Ivo,

Entendo e concordo perfeitamente com os pontos que voce colocou! Londres é uma das cidades mais progressistas da Europa! Londres NAO é Inglaterra! London is something else! Nao vejo outra cidade que nao seja tao friendly para imigrantes como londres na Europa. Talvez seja o
melhor lugar de toda a Europa para imigrantes por ser tao multicultural. Mas agora qqr outro lugar é inglaterra profunda! Talvez nao seja tao legal e vc fique muito mais isolado.

A questao é muito sutil e pessoal entretanto. A forma como a imigracao é tratada e como a familia de imigrantes qualificados sao tratados neste pais nao me agrada!

Culturalmente, creio que Londres esteja anos luz na frente de qualquer cidade da Australia, ou Americas... Afinal, esta é uma cultura milenar frente a Australia que tem pouco mais de 2 seculos.

Acho que para casais ou para gente solteira vc acaba vivendo a imigracao sob uma outra perspectiva aqui. Casais sem filhos ou pessoas solteiras acabam nao entrando em contato com pais de outras criancas e acabam nao vendo coisas que vemos. Sao incontaveis as vezes em que nos
sentimos discriminados por que os pais ingleses nao deixam os seus filhos brincarem com o nosso qdo veem que somos estrangeiros. Logo separam as criancas chamando o filho. Muito comumente em parques e lugares publicos...

Qdo fomos validar nosso visto na Australia, sentimos os casais de pais Australianos extremamente amigaveis, e deixavam os filhos brincarem com nossa filha. Isso em filas de museu, dentro do aquario de sydney etc.

Enfim, boa sorte com seus planos de vir para Londres, eu acredito sim que profissionalmente e culturalmente é AWESOME! Mas so isso... para solteiros, talvez a balada ;-)

Um abraco

Aurelio

CO 22/08/08
--------

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 03/09/2010 em 10:39 | IP gravado Citação de  Canguru

Oi Aurelio!

Lembrei que ja deve estar chegando a sua hora de deixar Londres rumo a Australia. Como estao os preparativos, a expectativa, o nervosismo? Como se trata da sua segunda mudança, sendo que se adaptou tao rapido ja na primeira vez em Londres, acho que vai tirar de letra hein? :)

Enfim, imagino que deve estar muito atarefado e tambem animado com a nova mudança.

Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 04/09/2010 em 12:52 | IP gravado Citação de  aurelio

Oi Canguru,

Pois é, em 10 dias estou voando London-Melbourne em 23h
de voo... A expectativa de mudar de país de novo,
desmontar uma casa de novo, chegar em outro continente
para começar a vida de novo... estressante! As vezes da
pânico de largar tudo que já conquistei aqui, mas... vale
para tentar a vida em sunnier shores.

Acho porém que estamos um pouco mais calmos se comparada
com a mudança do Brasil para UK (que foi de fato um big
move). Estou literalmente encarando isso como uma mera
mudança de cidade, pois UK e AUS reservam grandes
semelhanças entre si, incluindo a lingua!

Um abraco

Aurelio

CO 22/08/08
--------

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
London 4°-12°
Rain
Enquete
Qual a pior linha de metrô em Londres?

Circle

Northern

District

Bakerloo

Outra