Tópico: Mudanças no PBS para Tier 1
|

|
| Autor |
|
cleliofs Groupie

Status: Offline Mensagens: 36
|
| Enviado: 24/02/2009 em 06:04 | IP gravado
|
|
|
Olá,
Li alguns artigos falando sobre as mudanças no PBS (Points Based System) para o visto de Tier 1 em UK. São mudanças bem significativas, principalmente ao nível de escolaridade. Agora eles exigem o nível de mestrado como requisito mínimo. Outra coisa que mudará será o rendimendo salarial mínimo de 20.000 pounds, ao invés dos 17.000 pounds que se tem hj.
Segundo o próprio HO ( http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/sitecontent/newsarticles/m igrantworkerstoughertest) essas medidas são "protecionistas" para os trabalhadores britânicos em momento de recessão. Além do Tier 1, outros vistos também serão afetados.
Tais mudanças estão previstas para serem aplicadas em Abril desse ano. Espero que isso não afete os planos de quem estão em fase de submeter o processo após 1 Abril.
Abraços.
Clélio Feitosa
|
| Voltar para topo |
|
| |
aurelio Moderator

Status: Offline Mensagens: 581
|
| Enviado: 24/02/2009 em 12:21 | IP gravado
|
|
|
Olá Clésio!
Muito boa sua contribuição! Isso definitivamente vai barrar a imigracao de trabalhadores qualificados para cá... uma pena! Creio que seja uma medida arbitrária e desproporcional. Há muitas pessoas perdendo emprego sim, mas é sempre melhor para uma empresa pegar o profissional mais qualificado para uma determinada posicao, que é o que ocorre aqui!
Quem vem com Tier 1 e nao arruma emprego tem dois caminhos:
- Voltar para o lugar de onde veio (a mais correta)
- Trabalhar em sub-empregos (a pior saída!)
Os paises europeus sempre buscam medidas protecionistas em todas as esferas, mas neste caso nao há como protestar, pois eles tem a soberania de dizer que pode entrar em seu pais! Quem quer vir CORRA LOGO!!!
Um abraco
Aurelio
|
| Voltar para topo |
|
| |
brunoh Groupie

Status: Offline Mensagens: 30
|
| Enviado: 26/02/2009 em 08:53 | IP gravado
|
|
|
Achei preocupante esta noticia. Link original: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/02/23/gra-bretanha-en durece-regras-para-imigrantes-754551215.asp
Fonte: O Globo
O governo britânico deverá endurecer as regras para os trabalhadores imigrantes de fora da União Européia, declarou a ministra do Interior Jacqui Smith à BBC.
A partir de abril, os imigrantes de fora da União Européia que queiram imigrar para a Grã-Bretanha sem uma oferta de emprego terão de ter um mestrado - e não apenas curso universitário, como nas regras atuais - e um salário anterior equivalente a 20 mil libras por ano (cerca de R$ 70 mil).
"Estou, na verdade, aumentando o nível de exigência", disse a ministra.
Pelas regras atuais, a permissão de entrada na Grã-Bretanha de trabalhadores qualificados de fora da União Européia pelo programa "Highly Skilled Worker" é baseada em um sistema de pontuação que leva em conta os rendimentos anteriores, possível experiência anterior no país, idade, nível de conhecimento da língua inglesa e fundos para iniciar a vida na Grã-Bretanha.
Portanto, se o candidato, por exemplo, tiver um salário anterior inferior a 20 mil libras ele ainda poderia compensar a falta de pontos nesta categoria com mais pontos em categorias como ensino e nível de conhecimento da língua ou vice-versa.
O Ministério do Interior decidiu endurecer as exigências em uma resposta à atual crise econômica e às crescentes queixas de trabalhadores britânicos de que imigrantes estariam tirando os empregos da população local.
Segundo a ministra, o governo tem de garantir que sua política em relação aos trabalhadores estrangeiros responda às circunstâncias atuais e afirmou que imigrantes qualificados não deveriam ocupar cargos que não tenham sido anunciados para trabalhadores britânicos.
"Estou propondo, por exemplo, que não seja possível alguém chegar ao país e obter um emprego que exige qualificação, a menos que a vaga já tenha sido anunciada para candidatos britânicos e não tenha sido preenchida", disse Smith.
A ministra também ordenou que seja investigado o impacto da chegada das famílias de trabalhadores imigrantes à Grã-Bretanha.
No ano passado, o número de trabalhadores estrangeiros na Grã-Bretanha chegou a 3,8 milhões.
Porém, um porta-voz do Partido Conservador, de oposição ao governo, acusou Smith de estar tangenciando o problema.
"Jacqui Smith está claramente preocupada com o nervosismo das pessoas em relação aos níveis de imigração que temos visto sob este governo", disse Damian Green.
"Ela tem razão, mas o que ela está fazendo não é o suficiente. É preciso um limite anual explícito no número de pessoas entrando aqui."
"Isso deixaria as pessoas confiantes no sistema, nós teríamos o número certo de pessoas, bem como os talentos que precisamos neste país", afirmou Green.
O Ministério do Interior estima que, com as medidas, 12 mil imigrantes a menos entrariam na Grã-Bretanha a cada ano.
A ministra ainda propõe novos programas para qualificar trabalhadores britânicos nas áreas em que falta mão-de-obra.
"Nós vamos rever as qualificações e adotar ações onde quer que identifiquemos uma falta", disse Smith.
O uso de trabalhadores estrangeiros voltou a causar polêmica na Grã-Bretanha depois que uma semana de disputa em uma refinaria francesa no leste da Inglaterra, operada pela Total, fez com que a empresa concordasse em empregar mais moradores locais.
A ministra disse ainda que o Comitê de Aconselhamento sobre Migração deve estudar também a questão das famílias que acompanham os trabalhadores não-europeus.
"Há várias perguntas que queremos fazer: seu acesso ao mercado de trabalho; e até que ponto eles, bem como as pessoas que vêm com eles, precisam demonstrar que contribuição farão à economia britânica", disse Smith.
Comentarios: No site da UK Border Agency ainda nao ha nenhuma novidade. Parece que vao dificultar ainda mais o processo imigratorio.
|
| Voltar para topo |
|
| |
aurelio Moderator

|
| Enviado: 27/02/2009 em 14:12 | IP gravado
|
|
|
brunoh Escreveu:
Comentarios: No site da UK Border Agency ainda nao ha nenhuma novidade. Parece que vao dificultar ainda mais o processo imigratorio.
|
|
|
Bruno,
No site do UK Border tem sim as novidades, basta vc acessar http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/, clique em News & Media, em seguida Lastest News, e veja a notícia do dia 22 de fevereiro, 2009, http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/sitecontent/newsarticles/m igrantworkerstoughertest
Durante o processo de imigracao, ou a montagem do processo, é sempre bom estar atento às notícias do depto por este canal de divulgacao.
Um abraco,
Aurelio
|
| Voltar para topo |
|
| |
gsantos Newbie

Status: Offline Mensagens: 8
|
| Enviado: 03/03/2009 em 07:21 | IP gravado
|
|
|
Pessoal,
Com as novas medidas, estou correndo atrás de toda a documentação, mas ainda não fiz a aplicação online.
Eu poderia fazer a aplicação online, pagar a taxa e depois continuar correndo atrás da documentação ou eu preciso de todos os docs prontos para aplicar?
abraços
Guilherme
|
| Voltar para topo |
|
| |
aurelio Moderator

|
| Enviado: 04/03/2009 em 13:01 | IP gravado
|
|
|
PODE!!!
Mas lembre-se, vc deve agendar sua aplicacao ANTES das mudancas!!!
ALERTA AOS NAVEGANTES: VOCES PODEM CORRER COM TODA DOCUMENTACAO, E CHEGAR A HORA DE MARCAR A ENTREGA NO WORLD BRIDGE E NAO ENCONTRAR HORARIO DENTRO DO PERIODO VIAVEL!!! CONSIDEREM MARCAR E PAGAR TODAS AS TAXAS O QUANTO ANTES PARA GARANTIR HORARIO NA WORLD BRIDGE!!!
Nao se esqueca que vc tem de estar com toda a documentacao. Isso é "tricky" pq nao sabemos de fato se haverá horário nos dias que antecedem a mudanca antes de pagar e submeter a aplicacao online!!!
Nao quero desanima-los, mas quero apenas alertá-los para nao terem surpresas. Com estas mudancas, considerem também que muitos no brasil e no mundo estao correndo com seus processos e podem estar sobrecarregando os Visa Application Centres...
A UNICA FORMA DE SABER: Alguem deverá fazer a aplicacao, submeter e tentar marcar horário, daí conta pra gente!
Um abraco
Aurelio
|
| Voltar para topo |
|
| |
gsantos Newbie

Status: Offline Mensagens: 8
|
| Enviado: 04/03/2009 em 13:27 | IP gravado
|
|
|
Obrigado pelas informações Aurelio.
|
| Voltar para topo |
|
| |
bnlopes Newbie

Status: Offline Mensagens: 5
|
| Enviado: 09/03/2009 em 13:58 | IP gravado
|
|
|
Amigos,
Esta notícia muda toda a história... se a formação
mínima for mesmo mestrado, lascou tudo de vez, meus
planos foram por água abaixo... só conseguirei ir se for
pelo sponsored migrant (tier 2)... justo agora que
conseguir o mínimo necessário em conta corrente para
começar a contar os 3 meses...
Bom, só me resta torcer para que não seja assim, ou que
sejam abertas exceções para certas categorias/áreas com
maior demanda pelo mercado.
O IELTS já está na mão. Alguém pode dizer quais outros
países tem o processo de migração tão "simples" quanto
UK? Vi o processo para Austrália mas pareceu muito mais
burocrático, demorado e caro. Quais as outras opções que
indicam como viáveis?
Abs
Brunno
|
| Voltar para topo |
|
| |
aurelio Moderator

|
| Enviado: 09/03/2009 em 14:49 | IP gravado
|
|
|
Olá Brunno,
Realmente o da Austrália é muito burocrático. O meu levou quase 2 anos, mas já estou com o visto de Residente Permanente. Vou ficar aqui no reino unido mais 1 ano no máximo e vou para a Austrália.
A vantagem da Austrália é que voce é residente permanente desde o primeiro dia em que vc pisa lá. Aqui, com o Tier 1 vc vai sofrer com a falta de benefícios do governo. Vc terá apenas o National Health System (NHS) e olhe lá. Se vc quiser fazer um mestrado aqui ou MBA por exemplo vc terá de pagar a taxa de estudante internacional, que é uma facada. Se vc tiver filhos e quiser matricular em escola, eles pagaram a taxa de estudanta internacional. Dependendo da idade vc pode conseguir matricula-los de graça, mas geralmente menores de 16 anos ou 12 anos a critério da escola.
Enfim, é bom profissionalmente estar aqui. A residencia permanente aqui só é conquistada apos 5 anos de residencia. A cidadania pode ser conquistada depois de outro processo que vc tem de entrar apos pelo menos 12 meses como residente. Na pratica, vc consegue pedir a residencia apos uns 7 anos...
Na australia, 4 anos apos vc por o pé lá! Todos sao bons, mas na Australia vc terá mais direitos, principalmente se tiver familia!
Imigracao nao é uma coisa que se decide do dia para a noite. É algo que vc planta, e aguarda, planeja, se prepara para um mercado mais competitivo, etc. Eu, se fosse vc, consideraria fortemente Australia ou Canada. Parece que o processo para Nova Zelandia é mais facil que o da Australia, mas ainda assim, vc pode tocar dois processos ao mesmo tempo! Foi o que fiz. Entrei com o da Australia e depois de 1 ano e meio entrei com o da Inglaterra, agora tenho os dois vistos!
Bom, boa sorte em tua decisao e estamos aqui para ajudar no que for possivel!
Um abraco,
Aurelio
|
| Voltar para topo |
|
| |
brunoh Groupie

Status: Offline Mensagens: 30
|
| Enviado: 09/03/2009 em 16:33 | IP gravado
|
|
|
POis é, Brunno.
O Aurelio falou tudo. Eu tb estou na mesma situação que vc sendo que ainda consigo aplicar antes das mudanças de abril. Mas pra isso estou correndo, e muito. Caso não consiga aplicar a tempo ou, meu processo seja negado - oq, via de regra não é muito difícil em tempos de crise, vou continuar tentando. Minha 2a opção é o Canadá (acordo entre eu e minha mulher) que apesar de possuir clima infinitamente pior q o da Austrália, fica um pouco mais próximo do Brasil.
Apesar de tudo concordo com vc; os dois processos são chatíssimos, lentos e burocráticos mas é o preço que temos que pagar se quisermos morar no 1o mundo. Ainda em relação ao processo de UK, não desanime (pelo menos no médio prazo). É possível que eles revertam as novas regras (mas não conte com um prazo menor que 3 anos).
Um abraço e boa sorte,
bruno.
|
| Voltar para topo |
|
| |
|
|
|
|
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum Voce não pode responder os tópicos neste fórum Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum Voce não pode editar suas mensagens neste fórum Voce não pode criar enquetes nesse fórum Voce pode votar enquetes nesse fórum
|
|
Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados.
Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.
|
|
 |
 |
|
|
 |
|
|
 |
 |
Enquete