Guia para brasileiros em Londres
   Home   |   Guia de Serviços   |   Classificados   |   Chat   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue

Sushi Bar
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
YesLondres!

Pedalando em Londres

Cerveja Quente

Zonas 1 a 6

Aeroportos

  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Pub
 Canguru Forums : The Pub
Assunto Tópico: Transporte e mudancas para o Brasil  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Canguru
Administrator
Administrator
Avatar

Registrado: 19/11/2005
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 293
Enviado: 04/02/2009 em 08:11 | IP gravado Citação de  Canguru

Estou de volta para o Brasil e como andei pesquisando opcoes para levar minha bagagem extra, estou compartilhando aqui no Forum pra quem quiser comentar.

Para volumes pequenos pode-se levar como bagagem extra na viagem. A vantagem e' que vai junto com o passageiro e nao precisa esperar chegar. Porem sai mais caro. A TAM esta cobrando £90 libras por mala extra de 23Kg.

Uma observacao com relacao aos 23Kg: com a TAM, se o seu bilhete for com saida do brasil, voce vai ter 32Kg de limite por mala tanto na ida como na volta. Ja se o seu bilhete for com saida da Europa, vai ter so' 23Kg. Nao sei se e' uma regra geral pra outras companias mas acho que sim.

O problema de levar no aviao e' que alguns items grandes nao sao permitidos ou fica muito caro, tipo uma TV de plasma ou uma bicicleta.

Outra opcao sao as empresas que mandam por navio. Uma das mais populares aqui e' a Pack and Go que envia por navio porta a porta e cobra por peso. Quanto mais voce envia, mais barato fica o preco por Kg. E com eles e' mais facil enviar items grandes como TVs ou bicicletas. Se o item for muito volumoso e nao pesar muito como uma TV, eles cobram um peso a mais. Por exemplo uma TV de plasma de 42' nao vai pesar mais do que 20 Kg, mas por causa do volume eles cobram o equivalente a uns 50 Kg.

Para dar uma ideia dos precos que eu cotei esses dias:
acima de 100Kg: £3.5 por Kg
acima de 60Kg: £4.55 por Kg
ate 50Kg: 5.25 por Kg

O prazo para entrega e' de 60 a 90 dias e eles fazem o desembaraco na alfandega e entregam na sua porta no brasil.

Para bicicletas a TAM me falou que poderia levar como material esportivo pelo preco de uma mala extra, desde que eu embale em uma caixa seguindo as instrucoes deles (remover pedais, desinflar pneus, virar o handlebar).

Com relacao a passar pela alfandega. Pelo que eu saiba quem mora fora por mais de 1 ano pode entrar com objetos de valor sem pagar impostos desde que eles sejam adquiridos a pelo menos 6 meses antes da data da viagem.
Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site
 
Canguru
Administrator
Administrator
Avatar

Registrado: 19/11/2005
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 293
Enviado: 10/07/2009 em 10:39 | IP gravado Citação de  Canguru

Um update neste post depois da minha volta:

Utilizei tanto a Pack and Go quanto bagagem extra da TAM na minha volta.

Trouxe uma bicicleta como 1 item de bagagem extra comigo no voo e apenas tive que seguir as instrucoes da compania. Peguei uma caixa usada de bike de papelao em uma loja e embalei direitinho dentro da caixa. Coloquei um monte de equipamentos, capacete, ferramentas juntos na caixa e tomei cuidado pra nao exceder 23 Kg mas no final nem pesaram a caixa em Heathrow pois ela entrou por outra esteira para oversized luggage.

Na chegada em Guarulhos me mandaram ir para a inspecao na fila da alfandega. Passaram malas e a caixa no raio-x mas nao abriram nada. Pediram nota fiscal da bike e notebook, mas nem olharam direito porque apresentei uma declaracao de saida (apenas do note) de outras visitas ao brasil. Como falei la em cima, acredito que apos 12 meses no exterior voce pode trazer seus pertences, desde que tenham sido comprados ha mais de 6 meses.


Tambem despachei uma TV LCD de 32 polegadas com a Pack and Go. Aproveitei a caixa para incluir livros, roupas e outras tranqueiras. O preco foi um pouco salgado por nao estar enviando muita coisa. Com eles compensa pra quem envia um volume maior.

Mas a conveniencia do servico deles e' uma vantagem. Eles buscam na sua casa e entregam na sua casa no Brasil. Nao tive nenhuma burocracia de desembaraco na alfandega. Nao pediram nada. Demoraram uns 70 dias mas entregaram certinho na minha casa.

Ja tinha utilizado um servico semelhante quando mudei da Australia para Londres. Utilizei outra empresa do tipo da Pack and Go (nao lembro o nome) para enviar umas caixas de Sydney para o Brasil. No caso dele eles nao faziam entrega porta a porta. A carga chegou em Guarulhos e tive que fazer o desembaraco eu mesmo. Neste caso e' bem chatinho, voce tem que levar varios documentos e gastar algumas boas horas para liberar sua carga.

Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site
 
Canguru
Administrator
Administrator
Avatar

Registrado: 19/11/2005
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 293
Enviado: 10/07/2009 em 10:44 | IP gravado Citação de  Canguru

Uma outra coisa que reparei no check-in em Heathrow foi a questao do peso das malas.

Muitos dizem que quando excede um pouco tem que dar sorte do atendente cobrar ou nao aqueles 1, 2 ou 3kgs a mais.

Acho que quando passa de 32kg nao tem jeito porque o atendente disse que a esteira para, e eles nao podem liberar. Tem que tirar um pouco da mala.

No meu caso o limite era menor. 23kg pelo motivo que mencionei acima. Uma das minhas malas tinha uns 5kgs a mais e o atendente nao falou nada. Talvez porque nao ultrapasse os 32kg?
Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site
 
thiago.bernardo
Groupie
Groupie
Avatar

Registrado: 22/07/2009
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 14
Enviado: 22/07/2009 em 14:16 | IP gravado Citação de  thiago.bernardo

Aee cara blz..

Aonde posso obter mais informações de quantas malas posso levar ou trazer? informações sobre trazer produtos eletronicos? posso trazer por exemblo um iphone no bolso que nao pega nada? tipo umm comprado para uso próprio?

vlw

__________________
Thiago!
Ver thiago.bernardo's Perfil Procurar outras mensagens thiago.bernardo
 
marcoslira
Newbie
Newbie


Registrado: 29/12/2010
Status: Offline
Mensagens: 1
Enviado: 29/12/2010 em 10:07 | IP gravado Citação de  marcoslira

N confiem na PACK AND GO enviei minha mudança pela PACK AND GO e o container da PACK AND GO foi APREENDIDO PELA RECEITA.


Nas mais de 20 ligacoes internacionais que fiz para a Pack and GO, nunca consegui alguem para me dar nenhum tipo de orientacao sobre o que está acontecendo.

FAZEM 10 MESES QUE MINHA CARGA FOI ENVIADA PELA PACK AND GO E NADA. EU honestamente n acredito que irei receber meus pertences. So continuo indo atras pois tenho mais de 50 livros da minha Pos Graduacao, que n conseguirei achar novamente. Minha bike e a maquina de fazer joias da minha mulher tambem estao la dentro.

EH DESESPERADOR O QUE ESTAMOS PASSANDO. A PACK AND GO N EH CONFIAVEL. OS ATENDENTES NA MAIORIA DAS VEZES DIZEM QUE NADA PODEM FAZER E QUE NA PACK AND GO TUDO EH SIGILOSO.

NAO QUERO MAIS NADA COM A PACK AND GO. NUNCA UTILIZARIA NOVAMENTE OS SERVICOS DA PACK AND GO E AFIRMO CATEGORICAMENTE PARA QUEM TIVER JUIZO, NAO USEM A PACK AND GO. SE VOCE REALMENTE ESTIVER INTERESSADO EM RESOLVER NOSSO PROBLEMA, ME PASSE O NUMERO DO CONTAINER POR ESTE FORUM.

NA RECEITA FEDERAL DISSERAM QUE ESSE 'golpe' é antigo, a empresa despacha várias cargas de várias pessoas em nome de uma só para facilitar o desembaraço ou driblar imposto e que a PACK AND GO é CONHECIDA por dar problemas.

NAO LIGO PRA SIGILO, queria so o número do container para que eu possa contratar um despachante para fazer a separação das minhas coisas das coisas das outras pessoa que também estão a ver navios com a PACK AND GO, QUERO VER SE A PACK AND GO EH TRANSPARENTE OU ESTA APENAS TENTANDO EVITAR UMA CAMPANHA NEGATIVA.

SOU ESPECIALISTA EM MARKETING E VOU FAZER O QUE PUDER PARA REPRODUZIR A MINHA HISTORIA COM A PACK AND GO PELOS QUATRO CANTOS DA INTERNET, EM INGLES, PORTUGUES e ITALIANO, SO PARA TER CERTEZA QUE OS CLIENTES QUE ESCOLHEREM A PACK AND GO TERAO CONSCIENCIA QUE ELES CORREM O RISCO DE PERDER TUDO.

SO PRA CONSTATAR A CARTA QUE A PACK AND GO DISSE QUE ENVIOU PARA TODO MUNDO, NOS NUNCA RECEBEMOS. O ESCRITORIO DE ADVOCACIA QUE ESTA CUIDANDO DO DESEMBARACO DA NOSSA CARGA, NAO ATENDE O TELEFONE E NAO EXISTE EM NENHUMA LISTA TELEFONICA.

COMO CONFIAR?

MARCOS PAVANELLI LIRA




Ver marcoslira's Perfil Procurar outras mensagens marcoslira
 

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum


Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Tempo
Liverpool 7°-12°
Rain Early
Enquete
Qual a pior linha de metrô em Londres?

Circle

Northern

District

Bakerloo

Outra