Guia para brasileiros em Londres
   Home   |   Guia de Serviços   |   Classificados   |   Chat   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue

Sushi Bar
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
YesLondres!

Pedalando em Londres

Cerveja Quente

Zonas 1 a 6

Aeroportos

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Eletricista (Sparky) na Austrália  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
mellfe
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 04/02/2009 em 04:37 | IP gravado Citação de  mellfe

Para arrumar emprego em qualquer estado australiano como Eletricista é necessário, além do TRA, uma licenca "estadual", que para tirar é tão complicado quanto o TRA Recognition... isso não é comunicado pelos agentes migratórios.
Estive na Austrália em 2007 para conhecer as cidades e verificar o mercado de trabalho e me deparei com essa dificuldade... mais comentários estou à disposicão.

WELITON
Newbie
Newbie

Enviado: 18/02/2009 em 08:29 | IP gravado Citação de  WELITON

Aí, depois de muito tempo que acompanho este fórum, finalmente estou participando. A minha área é Telecomunicações, porém também trabalho como eletricista há 9 anos, conciliando as duas profissões. Tenho interesse em imigrar para SA. Se alguém tiver mais informações para complementar as d Fê e Mell para eletricista e Telecom, gostaria muito.

Grande Abraço a todos e é um prazer participar.

WELITON

Franco_
Newbie
Newbie

Enviado: 24/11/2009 em 16:50 | IP gravado Citação de  Franco_

Boa noite a todos. Bom pessoal, estou com umas duvidas sobre o reconhecimento.. andei vasculhando o site da imigração e da AQF mas não achei nada que fale sobre isso:
bom, eu tenho um curso técnico na área de mecatrônica e trabalho como eletricista, eu nao sei se conseguiria reconhecer meu diploma pra aplicar o processo como "general electrician", já que meu curso tecnico abrange muitas areas como mecanica eletronica e eletrica? .. se vocês souberem de algum site ou alguma coisa que possa ajudar..
e a outra duvida é em relação aos citados niveis, por exemplo certificado nivel 3, 4, alguem sabe dizer qual é o criterio usado?

abraços a todos
agradeço desde já
Ver Franco_'s Perfil Procurar outras mensagens Franco_

Lilian
Newbie
Newbie

Enviado: 25/11/2009 em 01:52 | IP gravado Citação de  Lilian

Franco,

Quem faz as devidas avaliações e validações para a profissão de general electrician é o TRA ou VETASSES. Você já viu o site deles?
Ver Lilian's Perfil Procurar outras mensagens Lilian

Franco_
Newbie
Newbie

Enviado: 25/11/2009 em 04:57 | IP gravado Citação de  Franco_

sim, dei uma olhada no TRA pois o VATASSES se eu nao me engano reconhece só para quem mora na india, sri lanka, africa do sul...
ainda nao achei nada que fale especificamente sobre isso, mais pelo jeito vou ter que fazer outro curso.. :/
normalmente as matérias têm que bater com as deles, e o curso de mecatronica por nao ser especifico imagino que não dê.. vou dar mais uma vasculhada por la
Agora me resta saber um curso de quanto tempo tenho que fazer,li que deve ser nivel 3 ou 4 agora quanto tempo é isso? se alguem souber responder essa.
abraços

Franco_
Newbie
Newbie

Enviado: 25/11/2009 em 11:48 | IP gravado Citação de  Franco_

obrigado por responder lilian..
andei dando uma procurada e parece que meu curso seria reconhecido como "General Electronic Instrument Tradesperson 4314-11"

http://www.immi.gov.au/asri/occupations/g/general-mechanical -engineering-tradesperson-4111-11.htm

vou dar mais uma procurada pra ter certeza.. mas será que a experiencia como eletricista conta?

abraços

mellfe
Newbie
Newbie

Enviado: 26/11/2009 em 02:25 | IP gravado Citação de  mellfe

Franco,
A sequência de aplicação para o visto de skilled independent como eletricista seria a seguinte:
1- Aplicar junto ao TRA o reconhecimento da sua profissão para "aplicação" do visto (fiz isso somente com os cursos do SENAI e experiência como eletricista);
2- Caso ter a profissão reconhecida, deverá entrar com o pedido de visto na imigração australiana;
3- O próximo passo, caso o visto seja aprovado, seria entrar com outro pedido no TRA, agora com o reconhecimento para "trabalhar" na Australia com a sua profissão;
4- Caso você seja reconhecido em alguma função (ex: Electrical Fitter), aí você deverá procurar o estado que lhe interessa e aplicar para uma licença nessa função no devido estado (tipo nosso CREA aqui);
5- Somente com uma licença estadual você poderá trabalhar na Austrália, do contrário nenhum empregador irá te contratar com o risco de ter de pagar multas ou perder o futuro empregado.
Mais informações, estou à disposição.
Fernando

Franco_
Newbie
Newbie

Enviado: 26/11/2009 em 18:13 | IP gravado Citação de  Franco_

brigadao fernando
no meu ainda tem muita coisa pra rolar, to como eletricista tem pouco tempo ainda tem q pega aexperiencia necessaria, planos pra dar entrada daqui a um ano se ainda estiver em demanda. Anyway, acho q nao vou conseguir como eletricista porque as materias nao vao bater.
mas vai ser muito bom ter alguem da area pra ajudar no processo
abraços

WELITON
Newbie
Newbie

Enviado: 30/11/2009 em 04:47 | IP gravado Citação de  WELITON

Ok, Fe e Mel, muito obrigado pela informação, eu já sabia que era mais difícil, só que é um pouco mais do que imanginava.
Weliton.

alejcastro
Newbie
Newbie

Enviado: 04/02/2010 em 07:11 | IP gravado Citação de  alejcastro

Ola passoal....estou querendo reconhecer meu trabalho de eletricista montador de paineis.....na verdade nao sei em que modalidade se enquadra,mas...Fui ao TAFE e eles me deram os papeis do TRA para aplicar....segundo me disseram vao pegar meus diplomas ,fazer uma analise e eliminar algumas materias que eu ja tenha estudado....o professor me disse, se o curso for de 3 anos vc pode ate fazer em 1.....terei que fazer um teste pratico....e.......pelo que entendi foi isso!!!me animei...sei la, tenho o curso de Eletricista do SENAI e um curso Tecnico em eletronica,no Historico do senai nao mostra as materias que cursei.....diz: eletrotecnica, calculos aplicados a pratica de oficina, desenho tecnico....sera que tenho que ir junto ao SENAI e pedir um documento que mostre mais as materias que estudei no Brasil ou esse mesmo ja serve???apos o reconhecimento qual seria o proximo passo???visto de trabalho ou...residencia???? estou meio perdido com relacao ao melhor visto a se aplicar apos o reconhecimento!!!
Abraco a todos e fiquem com Deus!!

Ver alejcastro's Perfil Procurar outras mensagens alejcastro

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
London 4°-12°
Rain
Enquete
Qual a pior linha de metrô em Londres?

Circle

Northern

District

Bakerloo

Outra