Guia para brasileiros em Londres
   Home   |   Guia de Serviços   |   Classificados   |   Chat   |   Fórum   |   Notícias   |   Relatos   |   Contato   
Fórum

Vistos UK

The Pub

Vistos Austrália

The Classroom

The Barbecue

Sushi Bar
Guia

Busca por região

Busca por serviço

Pesquisa/Índice
YesLondres!

Pedalando em Londres

Cerveja Quente

Zonas 1 a 6

Aeroportos

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Como levar um animal de estimação?  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 11/08/2006 em 08:01 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: LuFrançois Sent: 1/14/2004 9:06 PM
Bom dia Galera!!!!

Eu e meu marido estamos planejando imigrar para a austrália, e gostaríamos de levar o nosso gato junto. Alguém já possou por isso, ou sabe de algum procedimento necessário?

Obrigado!
Abraços,
Lu.

From: Wilson     Sent: 1/15/2004 1:05 PM
Oi,

Também tenho gato, e também pensei em fazer isso, mas depois de estudar
desisti. A Austrália só aceita importação de animais vindos de alguns
países, que imagino que sejam os que estão livres de raiva. O Brasil
não é um desses países; Uruguai e Chile são, por exemplo. O gato,
portanto, precisaria ir primeiro para um desses países (depois de passar
por uma bateria de vacinas), ficar pelo menos seis meses lá, e depois ir
para a Austrália. Na chegada, ele ficaria em quarentena por até dois
meses, podendo ser visitado uma vez por semana. A quarentena é paga
pelo dono.

Me pareceu algo quase desumano com o pobre do gato.

Mais detalhes estão em
http://www.australia-migration.com/page/Pets_Guide_to_import ing_cats_and_dogs_from_approved_countries/121

Abraços,

From: LuFrançois     Sent: 1/15/2004 8:59 PM
Olá Wilson,

Este foi o e-mail que recebi do Aust Govt Dept of Agriculture, Fisheries & Forestry, sobre como importar meu gato.

Dear Luciana

Thank you for your e-mail of 15 January 2003 concerning your interest in
importing a cat from Brazil.

At present, Brazil is not an approved country for the importation of cats into
Australia. Further details on our import conditions can be found at
http://www.affa.gov.au/content/output.cfm?ObjectID=D2C48F86- BA1A-11A1-A2200060A1B01896
including a list of approved countries.

There are two options for owners wishing to import from a non-approved country:

1.    arrange for a six month period of residency in an approved country (eg
Uruguay or the US) prior to import and follow the appropriate conditions

2.    pursue country approval process. As part of the approval process, we will
need information from the Brazilian veterinary authority on various animal
health matters, particularly rabies status and control. Assessments take
considerable time as the governments must supply all the relevant information,
and not all countries are approved. In addition, Australia consults with New
Zealand prior to any country approval being granted.

Option 1 is usually the quicker solution for many owners but we recognise the
inconveniences involved. If you wish to pursue option 2, we would need contact
details for the relevant Brazilian authority and would prefer to respond to a
request from that authority for approval. We are currently in the process of
assessing Argentina so that may become an option for you later in the year.

Biosecurity Australia has a number of requests to undertake country assessments
for a range of countries and these are done as resources become available. I
expect we will be unable to commence an assessment of Brazil until later this
year. We are also reviewing the overall import requirements for dogs and cats
which may impact on the quarantine requirements in general and for specific
countries (ie depending on their animal health status) - but completion is still
some time away. Information on the review is available from our website
(www.daff.gov.au then follow links to Biosecurity Australia and current import
risk analyses).

I trust this information is of some assistance to you.

Jane Bennett
Veterinary Officer
Animal Biosecurity
Biosecurity Australia
Aust Govt Dept of Agriculture, Fisheries & Forestry
GPO Box 858 CANBERRA ACT 2601
p: 02 6272 3067   f: 02 6272 3399
e: jane.bennett@daff.gov.au
http://www.daff.gov.au

Decide tentar a segunda opção, pois ainda não comecei com o processo de visto para imigrante, o que dele levar em torno de 1 ano e meio. Não sei bem por onde começar, mas assim que tiver indo mais a frente no processo, informo vocês. Agradeço qualquer ajuda ou dica que vocês possam me dar. Peço para todos vocês que tem animais, (e amam eles como eu!), em tentar a segunda opção. Acredito que quanto mais gente tentando, maiores são as chances de conseguirmos.

Abraços,
Lu.

From: LuFrançois     Sent: 1/20/2004 4:08 AM
Oi galera!

Tenho boas notícias para aqueles que adoram seus animais de estimação...
Entrei em contato com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e fui informada de que eles já conhecem o processo de aprovação da Austrália para importação de animais, mas nunca fizeram a requisição para entrar na lista de países aprovados porque ninguém quis ir a frente depois de saber do período de quarentena. Então eles me pediram para enviar um fax como um Pedido Oficial, e eles mesmo entrarão em contato com as autoridades responsáveis na Austrália para a realização do procedimento de aprovação do Brasil para importação de cães e gatos. Bom, já enviei o fax e pedi tanto para o ministério brasileiro como para o australiano para me manterem informados quanto ao andamento do processo... Agora é só esperar... Acredito que só deverá sair lá para o final do ano, mas o processo de visto de imigração é demorado também, então tenho tempo.

Para quem quer saber mais sobre o processo de quarentena é só seguir este link:
http://www.affa.gov.au/content/output.cfm?ObjectID=D2C48F86- BA1A-11A1-A2200060A1B01896

O período máximo de quarentena é de 120 dias, (apenas a África do Sul se encaixa nesta categoria). O normal é 30 dias, (categoria 4), a maioria dos países se encaixa neste categoria, como por exemplo o Uruguai, portanto, acredito que esta será a categoria em que o Brasil será enquadrado.

O dono poderá visitar o animal sempre que quiser, respeitando os horários do estabelecimento escolhido. É bom lembrar que o animal também é muito bem tratado, e o lugar é bem limpo e espaçoso. Para gatos, a diária é de AU$12 por dia (inclui alimentação e cuidados), para cachorros é de AU$16.

Quem quiser maiores informações, pode entrar em contato comigo.
Abraços,
Lu.

From: nati     Sent: 1/23/2004 1:37 PM

Oi Lu,

Meu nome é Nathália e vc não imagina como eu fiquei feliz com esse seu
E-mail. Eu tenho uma cadela que é muito importante para nós e já tem um
tempinho que eu e meu marido estamos procurando uma forma de levá-la conosco
para a Australia.

Já tínhamos visitado o Site do Ministério da Agricultura lá e ficamos
muito desapontados, já estávamos até pensando em morar um tempo em outro
país antes de ir para lá

Eu não sabia dessa possibilidade de intervir com uma aplicação junto ao
Ministério da Agricultura aqui.

Vc pode me mandar informações mais concretas sobre essa documentação ou
que setor do Ministério eu devo estar conversando?

Por acaso vc já verificou se a Nova Zelândia aceita animais daqui?

Me mantenha informada, OK?

Muito Obrigada e se precisar de algo estamos aí.

From: LuFrançois     Sent: 1/23/2004 10:42 PM
Olá Nathália!

Atualmente, a Austrália e a Nova Zelândia não aceitão animais vindos do
Brasil, pois não houve nenhum pedido do Ministério da Agricultura do Brasil
para entrar na lista de países aprovados para importação de animais.

Eu conversei por telefone com o Luiz Felipe: (+55 61 218-2738 / +55 61
218-2735 - Brasília) que cuida da parte de importação e exportação de
animais no Ministério da Agricultura, e ele me pediu que enviasse um fax
como uma requisição formal. Após passado a fax, liguei novamente para
confirmar o recebimento e ele me disse que já havia entrado em contato com o
órgão responsável na Austrália e estava iniciando o processo. Isto tudo se
passou no dia 19, segunda-feira passada. Seria interessante se você também
ligasse para ele e disesse que também esta interesada em importar um animal
de estimação para a Austrália e gostaria de saber em que pé está o processo
de aprovação.

Se você precisar de maiores informações, você pode entrar em contato direto
com a Jane Bennett (Aust Govt Dept of Agriculture, Fisheries & Forestry,
Veterinary Officer), o e-mail dela é Jane.Bennett@affa.gov.au.

Se conseguir mais informações, por favor me avise.

Abraços,
Lu.

From: nati     Sent: 1/27/2004 1:10 PM
Obrigada pelas informações Lú.

Eu vou entrar em contato com esse pessoal e qualquer novidade nos falamos.

Abraços Nathália

From: LuFrançois     Sent: 2/11/2004 9:54 PM
Tenho boas notícias!

Hoje recebi um e-mail do Ministério da Agricultura avisando que já foram enviandos os documentos necessários para a inclusão do Brasil na lista de países aprovados, para as autoridades australianas responsáveis. Segue a cópia do e-mail abaixo. O primeiro passo já está dado, estarei acompanhando o processo e qualquer novidade eu aviso.

Abraços,
Lu.

>Prezada Luciana
>Atendendo à sua solicitação, encaminhamos à Austrália o modelo de
>certificado sanitário para que eles avaliem e façam as sugestões ou aceitem
>o modelo proposto pelo Brasil assim esperamos que possamos ser incluidos na
>lista de países por eles permitidos ou que eles façam as exigências para
>sermos incluídos.
>Atenciosamente
>
>Rosana Rezende Moraes
>Fiscal Federal Agropecuária
>DFQA

ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Enviado: 11/08/2006 em 08:05 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: LuFrançois   Sent: 8/18/2004 1:51 AM
Galera,

Tenho péssimas notícias... O Brasil não foi aprovado pelo setor de Biosecurity da Austrália para a importação de animais (cachorros e gatos). Segue abaixo o email que recebi a respeito deste assunto.

Dear Luciana

Sorry for the delay in replying. I have been out of the office and am now trying to catch up with the back log.

We have obtained information on the rabies status of Brazil through the Office International des Epizooties (the World Animal Health Organisation) and the World Health Organization (WHO). This information indicates that a significant number of rabies cases occur in domestic animals in Brazil. As you would be aware Australia currently imports dogs and cats directly from countries free from rabies and where urban rabies is well controlled. Unfortunately Brazil will not meet the current criteria for a country where urban rabies is well controlled.

I regret that at present your cat cannot be imported directly to Australia from Brazil. As you may be aware it may be possible for you to import your cat via a third country that has already been approved such as Argentina, Chile or USA. In this case, your pet must spend six months in the approved country before being eligible for importation. Information about import requirements for cats from those countries is available on the website www.daff.gov.au by following the links to AQIS and importation of dogs and cats.

As I mentioned before Biosecurity Australia is in the process of reviewing its import conditions for dogs and cats, including the requirement for rabies. We will take your request to allow the export of dogs and cats from Brazil into consideration during the review. It should be noted that outcomes from the review are not expected to be finalised for some considerable time. Information about the review is available on the website by searching for ABPM (Animal Biosecurity Policy Memorandum), and following the links to the 2001 index. You may also wish to consider registering as a stakeholder to receive notifications on this matter. The stakeholder registration form is available on the DAFF website.

Yours sincerely,

Robyn Martin

From: Andre_Paumgartten     Sent: 8/18/2004 4:13 AM
Luciana,

Você tem o e-mail e site com estas informações. Vou procurar saber mais sobre este assunto. Preciso dar um jeito de levar meu cachorro!

Muito obrigado.
Um abraço,
Andre.

From: LuFrançois     Sent: 8/18/2004 6:02 AM
Tenho sim, André.

O contato no Brasil é com a ROSANA REZENDE MORAES (rrmoraes(at)agricultura.gov.br - (61) 2182232 ou 2182236 - Ministério da Agricultura). Foram eles que deram entrada no pedido de aprovação.

O contato na Austrália é Robyn Martin (Manager Non-ruminant - Animal Biosecurity, GPO Box 858, Canberra ACT 2601. Tel +61 2 6272 3973, fax +61 2 6272 3399, e-mail Robyn.martin(at)affa.gov.au)

Você pode obter mais informações através do Site: www.daff.gov.au

Seria legal que você também entrasse em contato com estas pessoas, pois assim demonstraria o interesse do Brasil neste assunto. Além do mais, é uma vergonha o nosso país ser reprovado por não ter controle sobre a raiva entre outras doenças características de animais de estimação. Até porque, alguns de nossos vizinhos como a Argentina foram aprovados.

Sei como você se sente, tenho uma gatinha linda e preciso levá-la junto, afinal de contas, nossos bichinhos de estimação são nossa responsabilidade, não podemos simplesmente discartá-los como se fossem objetos.

Espero ter ajudo, qualquer coisa pode entrar em contato comigo.

Abraços,
Lu.

From: LuFrançois     Sent: 8/18/2004 6:29 AM
Segue abaixo o e-mail que enviei ao Ministério da Agricultura a respeito deste assunto.

Rosana,

Recebi no início do mês de Agosto a resposta do departamento australiano de Biosecurity avisando que o Brasil foi reprovado na avaliação, portanto não é permitida a importação de animais de estimação. Como até o presente momento não recebi nenhum comunicado de vocês referente a esta questão, fiquei na dúvida se vocês teriam recebido ou não esta resposta, portanto estou enviando abaixo o e-mail que recebi.

Como na documentação enviada por vocês para o pedido de aprovação não possuia todas as informações necessárias, eles obteram as informações referentes ao controle de doenças junto ao Office International des Epizooties (the World Animal Health Organisation) e o World Health Organization (WHO) na qual indicava um número significante de Raiva entre os animais domésticos no Brasil. A Austrália só permite a importação de animais de países onde não existe Raiva ou esta é bem controlada. Portanto, o Brasil foi reprovado na avaliação. É interessente mencionar que alguns de nossos "vizinhos" foram aprovados, como a Argentina e o Chile.

Gostaria de saber qual a posição de vocês quanto a esta reprovação. O Brasil teria como provar que estas doenças estão sob controle? Ou elas realmente não estão e não existe nenhum plano para que isso aconteça?

Existem diversas pessoas na mesma posição que a minha, ou seja, extremamente interessadas na aprovação do Brasil. Acho que seria interessante divulgar a posição de ambos os países através de um veículo que atingisse todas estas pessoas.

Aguardo a sua posição sobre este assunto,

Obrigado,

Luciana François.

RLP-oz2008
Groupie
Groupie

Enviado: 05/04/2007 em 09:48 | IP gravado Citação de  RLP-oz2008

Acontece o seguinte no Brasil, de São Paulo para baixo a raiva é controlada, para cima é tudo Brasil mesmo.

A informação que foi enviada para a Australia e de que temos raiva em animais domesticos - ponto

O que terá que ser feito é contatar o orgão responsável no Brasil e pedir que essa informação mais detalahada seja enviada p/ a OMS e para a Australia. Esta informação pode ser conseguida no intituto Pasteur ou no CCZ de São Paulo
Ver RLP-oz2008's Perfil Procurar outras mensagens RLP-oz2008

laercio.sartori
Newbie
Newbie

Enviado: 07/12/2007 em 07:44 | IP gravado Citação de  laercio.sartori

Alguém possui alguma novidade sobre o andamento deste assunto? Há algum vislumbre de que esta situação será mudada em um futuro próximo ou distante? Pelo site da imigração Australiana, atualmente, a situalção permanece como descrita acima...
Ver laercio.sartori's Perfil Procurar outras mensagens laercio.sartori

Silvia D
Newbie
Newbie

Enviado: 13/12/2007 em 07:48 | IP gravado Citação de  Silvia D

Ola!

Meu marido foi contratado para trabalhar em Melbourne e eu tenho que ir para la mas, como tenho 3 gatos , o negocio complicou.
Eu achei o forum de voces e li sobre os problemas enfrentados por todos que tentaram levar seus bichinhos para la.

Eu tenho novidades sobre levar animais para a Australia.
Depois de fuçar um pouco, descobri que mais um pedido do governo brasileiro foi feito, ainda em 2006, para a autorizacao de envio de animais para a Australia.

Depois de mais umas investigacoes, descobri que o processo tinha empacado, havia 6 meses, no ministerio da Saude por causa de um questionario tecnico que a Australia havia requerido sobre o controle de raiva no Brasil.

Aí eu apelei para todos os conhecidos de Brasilia e descobri alguns telefones uteis do Ministerio da Saude e passei a ligar como uma sarna para eles.

Resultado: o processo, que ja estava prontinho e so estava parado por entraves burocraticos, andou e dia 14 de novembro foi enviado a embaixada da Australia que, segundo os procedimentos, deveria enviar ao governo australiano para analise.

Desde entao eu nao consegui nenhum contato nem na embaixada de brasilia nem no governo australiano para saber o andamento disso. Se alguem tiver alguma informacao ou puder fazer alguma coisa a respeito, agradeco muito.

celso.bolina
Gold Member
Gold Member

Enviado: 13/12/2007 em 11:26 | IP gravado Citação de  celso.bolina

Muito legal sua informação Silvia.
Com certeza vai deixar os donos de animais de estimação mais esperançosos.

[]'s

Celso
Ver celso.bolina's Perfil Procurar outras mensagens celso.bolina

lespindola
Groupie
Groupie

Enviado: 13/12/2007 em 11:54 | IP gravado Citação de  lespindola

Ola Silvia,
Acredito que muitos aqui (assim como nós aqui em casa) estamos felizes com esta noticia. Agora é torcer para a Australia avaliar logo este documento e incluir o Brasil na lista dos paises aprovados para importação de animais.

Abs,
Lav.
Ver lespindola's Perfil Procurar outras mensagens lespindola

lespindola
Groupie
Groupie

Enviado: 07/01/2008 em 05:28 | IP gravado Citação de  lespindola

Ola, Pessoal

Feliz ano novo..

Então, alguma novidade deste assunto, seria interessante descobrir o numero deste processo que foi relatado pela Silvia D, assim poderiamos cobrar.

Grande Abraço
Lav,
Ver lespindola's Perfil Procurar outras mensagens lespindola

Silvia D
Newbie
Newbie

Enviado: 07/01/2008 em 07:14 | IP gravado Citação de  Silvia D

Ola!

Pois é, eu tenho apenas o numero que o processo recebeu no Ministerio da Saude, aqui no Brasil.

Depois que o relatório foi enviado a Embaixada da Australia, na tive mais nenhuma noticia.

Como o processo foi feito pelo Ministerio da Agricultura, talvez eles possam dar alguma informação.

Como estava na época do Natal e Ano novo nada funciona direito em serviço público

Vou ver se consigo falar com alguem de la e se tiver novidades eu posto aqui.

abraços

Silvia D
Newbie
Newbie

Enviado: 12/01/2008 em 04:28 | IP gravado Citação de  Silvia D

Ola!

O chefe do setor do Ministerio da AGricultura que deu entrada no processo me rscreveu contando que a embaixada da Australia informou que o processo com o questionário técnico ja foi enviado para a Australia mas que eles nao sabem quando o assunto será decidido.

É mais um passinho à frente, agora é torcer mesmo para o que eles informaram satisfaça às determinaçoes do governo de lá

Abraços

Ver Silvia D's Perfil Procurar outras mensagens Silvia D

Página de 13 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © YesLondres.com O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Brighton 6°-11°
Partly Cloudy
Enquete
Qual a pior linha de metrô em Londres?

Circle

Northern

District

Bakerloo

Outra