Autor |
|
aurelio Moderator

Status: Offline Mensagens: 605
|
Enviado: 11/10/2008 em 14:55 | IP gravado
|
|
|
Pessoal,
Vou para inglaterra no dia 01/01/2009. Até lá vou desmontar a casa e cuidar das coisas do Br. E depois que eu chegar?
Tenho algumas dúvidas:
É possível alugar uma casa antes de chegar lá?
Estou pensando em inicialmente começar numa cidade menor, como Leeds ou Manchester. Alguém tem algum comentário?
Pessoal de TI: algum site específico de empregos em TI como tem no brasil?
|
|
|
|
ilde Groupie

Status: Offline Mensagens: 34
|
Enviado: 13/10/2008 em 04:28 | IP gravado
|
|
|
Dia 01 de 2009? Bela maneira de iniciar o ano hein?!
Também quero as mesmas informações que você ..rs
Aurélio, bem que você podia criar um blog hein? Para Austrália temos vários, porém para UK ainda não localizei um interessante que o owner seja da TI.
[]'s
|
|
|
|
Canguru Administrator

Status: Offline Mensagens: 295
|
Enviado: 13/10/2008 em 07:13 | IP gravado
|
|
|
Oi Aurelio,
Eu moro a quase 2 anos em Londres. Nao conheco outras cidades dentro do Reino Unido mas acho que a vale a mesma regra que em qualquer outro lugar: Londres tem mais oportunidades de emprego porem maior custo de vida. Mais opcoes de lazer porem mais violencia, etc, etc.
A crise financeira chegou forte aqui e so se fala disso nos ultimos tempos. As oportunidades de empregos diminuiram muito. Acho que as empresas estao segurando projetos e contratacoes, aumentando prazos de projetos. Eu acho que voce deveria aumentar ao maximo suas chances de emprego vindo para Londres.
Os melhores sites para empegos em TI sao: www.jobserve.com e www.cwjobs.co.uk
Aqui os emprego sao sempre intermediados por agencias. Da uma procurada nos forums sobre Australia que tem umas discussoes sobre agentes - um assunto a parte.
Boa sorte nos preparativos
|
|
|
|
aurelio Moderator

Status: Offline Mensagens: 605
|
Enviado: 14/10/2008 em 07:36 | IP gravado
|
|
|
Ilde,
Legal sua idéia, mas estou correndo atrás de tanta coisa!!! Vou postando aqui meu progresso!
Canguru,
Obrigado pelas dicas dos sites! Realmente quero evitar Londres ao máximo, pois creio que seja um lugar mais apropriado para quem está sozinho ou sem crianças. Acho que no interior posso também conseguir boas oportunidades e será mais fácil conseguir escola e ter um balance de qualidade de vida para toda família.
|
|
|
|