Metrô Londres Londres possui 5 aeroportos de passageiros na região metropolitana. A maioria dos brasileiros que chegam pela primeira vez utilizam o aeroporto de Heathrow que é o maior deles e também um dos mais movimentados do mundo com mais vôos internacionais do que qualquer outro aeroporto. Ele fica a 25km oeste do centro de Londres e é dele que saem e e chegam a maioria dos vôos internacionais de longa distância. Para chegar a ele existem 3 opções: Trem, ônibus ou tube. O tube é a opção mais prática e barata através da Piccadilly line, mas leva em torno de 1 hora para se chegar ao centro de Londres e o trem expresso é uma opção mais rápida e leva em torno de 15 minutos até a estação de Paddington.

O segundo maior aeroporto, Gatwick, fica 45km ao sul de Londres e é utilizado principalmente pela British Airways e EasyJet além de várias companias que fazem rota para os Estados Unidos. O meio de acesso mais fácil é através de trem para as estações de London Victoria e London Bridge através do Serviço Gatwick Express (em torno de £15 libras) ou através do serviço regular mais barato (em torno de £8)

Outros dois aeroportos ao norte de Londres são Stansted e Lutton que também ficam a pouco menos de 1 hora de distância de viagem ao centro de Londres. Se você utilizar as companias aéreas low-cost como por exemplo Ryan Air e EasyJet, muito provavelmente vai utilizar um destes aeroportos. Stansted possui acesso por ônibus ou trens saindo da estação de Liverpool Street com o serviço express custando em torno de £15 libras. Já para Lutton os serviços saem da estação de St Pancreas.

Por fim o menor aeroporto de Londres, City Airport, está localizado ao leste de Londres bem próximo à City na região de Docklands e é utilizado apenas por aviões pequenos. O meio mais fácil de acesso é através do Docklands Light Rail que se conecta a rede de metrô ao leste de Londres.

Clique aqui para mais informações e comentários sobre este assunto no Fórum