Cerveja Inglesa Muita gente no brasil tem a imagem de que na inglaterra se toma cerveja "quente". Esse mito deve existir por causa das "Ales". Este tipo de cerveja não possui gás e é servida não muito gelada, na temperatura do porão onde é armazenada talvez um pouco mais frio do que a temperatura ambiente mas não quase a zero como gostamos no brasil. Elas podem ser encontradas nos Pubs mais tradicionais.

Entre os vários tipos de cerveja e classificações elas podem se dividir principalmente em Ales (top-fermented) e Lager (bottom-fermented). As Ales (tambem chamadas de Bitter) tem normalmente uma cor mais escura que as Lager e sao mais famosas no Reino Unido, Belgica, Irlanda e Alemanha. As Lager sao as mais consumidas no resto do mundo e no brasil tambem chamadas de Pilsener.

Muitos ingleses apaixonados por uma "Real Ale" olham com desprezo para quem toma Lagers. Eles dizem que as Lagers dos grandes fabricantes sao cheias de substancias quimicas e que quem toma Lager não sabe apreciar cerveja - talvez devemos mandar eles experimentarem cerveja quente e sem gás debaixo de um sol de 40 graus no Rio de Janeiro!

Outra bebida alcoolica comum no Reino Unido é a cidra (Cider) feita da maçã. Também temos cidra no brasil e outros países mas no sul do Reino Unido ela é uma bebida muito comum com marcas comerciais famosas como Strongbow e Bulmers. O norte da frança (Britany e Normandy) e espanha também são grandes produtores de cidra.

Clique aqui para comentar sobre este assunto no Fórum